segunda-feira, 22 de junho de 2015

* Certidão de Nascimento *

Após preencher tudo e oficializar o match com a agência,  vem as partes mais chata.  O pedido do visto e a certidão de nascimento.

Como funciona:

VISTO: A agencia manda pra você,  um documento com a carga horária,  e precisa ser assinado pela au pair e pela família.  Nesse documento,  a familia deve estipular os seus horarios e explicar como,  onde e com quem as kids irao ficar,  quando a au pair nao estiver workando. 

Após isso,  a própria agência envia o pedido do visto, e logo em seguida,  ela já manda você marcar no site do consulado,  uma data para que você possa levar seus documentos. Isso leva em torno de duas semanas para obter a resposta. 

Eu marquei a minha ida para o dia 2 de Julho.

CERTIDÃO  DE NASCIMENTO: Nossa,  eu pensava que essa parte,  era uma das mais chatas,  pois se ouvindo falando,  parece ser muito complicada. E mediante a toda essa complicação (imaginaria),  eu simplesmente me desesperei (à  toa).

Primeira coisa a se fazer,  é  ir no cartório onde você foi registrada ou ligar (eu liguei e fiz a diatancia),  e pedir a segunda via da sua certidão de nascimento datada e com reconhecimento de firma. 

A minha segunda via custou R$91,00 + envelope R$5,00 + envio R$24,00 = R$120,00.

Pedi em uma segunda feira,  na sexta feira recebi.

Entrei no site do Itamaraty para ver como funciona a legalização,  e pra minha surpresa,  não daria tempo de enviar a minha para o Itamaraty,  pois você so pode enviar por carta registrada,  e de ida e volta,  levaria quase 1 mês para que eles pudessem me enviar de volta.  Então,  decidi ir fazer tudo pessoalmente.

Fui ao Itamaraty para legalizar,  não levei nem 10 minutos por la.  Logo em seguida,  Fui no tradutor e esperei por 1h e 30m até que ele me entregasse tudo direitinho. 

Então foi tudo mais fácil,  simples e rápido,  do que eu realmente imaginava que seria.

2 comentários: