quinta-feira, 18 de setembro de 2014

* News: Grupo + Passaporte + Suposta familias *

Olá, girls! *-*


Primeiramente, quero contar sobre o grupo que criei no Whatsapp e no Facebook: Esses grupinhos são apenas para futuras Au Pairs no momento. Resolvi criá-lo, pois é muito chato caminhar sozinha rumo às emoções da vida de uma futura Au Pair. E acreditem, não são poucas!

De primeira eu fiz o grupo no Whatsapp e foi um dia antes da minha entrevista com a agente da Holanda. Sinceramente, eu estou encantada com as novas amizades que desde já estou construindo. As meninas são incríveis, são fofíssimas, amores de pessoas. E juntas, uma vai dando força e apoio à outra. P.S: Se não fossem elas, eu acho que já estaria loucamente louca. 

Venho sofrendo de ansiedade constante, e paciência nesse momento, não está sendo uma virtude. Gente, a espera por novas "famílias" é muito agonizante. Eu estava igual a uma desesperada a procura de sites para registro de host families, entrando em grupos no Facebook de pessoas que vivem na Holanda e tudo mais desespero Au Pair "nível hard". Mas graças à Deus e às meninas, consegui me acalmar. 

Hoje eu fui na Polícia Federal, pois precisava fazer um novo passaporte. O meu iria vencer em março de 2015, e eu pretendo estar há milhas de distância do Brasil em março...hahahaha. 

O agendamento estava marcado para às 10h15m, cheguei lá às 8h30m. Pensei que iria mofar lá dentro, mas quando cheguei estava vazio, e a mocinha do guinche logo me atendeu "super simpática". Foi tudo muito rapidinho, e dia 26/set já posso ir lá buscar.

Cheguei em casa, sentei, respirei um pouco e morta de sono. Mas, antes de mais nada, para não perder o costume, fui verificar meu e-mail. E quando vi que na minha caixa de mensagens, haviam dois emails da agência! (Puts velho) Eu pirei na batatinha. De cara eu logo pensei que seria algum e-mail do tipo: Bárbara, infelizmente ainda não temos nenhuma novidade para você e bla bla bla..

Mas ...
... era um email muito animador!!!

O primeiro e-mail era de uma host family de Heemstede com duas kids de 4 e 3 anos. Já fui no Google e pesquisei tudo sobre a cidade. Não foi difícil encontrar informações, fotos e vídeos.

Heemstede ocupa uma posição central no triângulo Amsterdam - Haarlem - Leiden. São 26.000 habitantes. Heemstede é um município cinturão verde, com lojas atraentes e que oferece inúmeras atividades culturais, desportivas e recreativas. Se eu não me engano, fica há 20 minutos de Amsterdam. E é muito bem servida de transporte público, tanto o tram (bonde), quanto de bus. De busu para Amsterdam, são 2 euros. Realmente muito baratinho! 

Fotinhas abaixo! Estou encantada pelo lugar!











No momento estou apenas sonhando com a cidade, até porque ainda não tenho certeza de nada, mas estou confiante!!

No segundo e-mail não havia muita informação. Apenas dizia que é uma família nova, com host mom brasileira, que acabou de se inscrever na agência, e eles iriam apresentar meu perfil a eles.

Bem, não é um Skype marcado ou match...mas para minha alegria, eu amei a notícia e estou super ansiosa! Estou feliz de verdade, feliz porque na HBN, eles só apresentam o seu perfil a uma família quando realmente há um grande percentual de chances de se tornar um match! Eu me sinto com meio caminho andado, até porque são duas famílias, então acho que as chances aumentam um pouquinho.

Agora é esperar e ver no que vai dar. Já entreguei nas mãos de Deus, e tenho certeza que d'Ele virá o melhor para mim, para meu ano, para as minhas expectativas, para o meu sonho, para a minha vida.

E é isso... assim que tiver mais algumas novidades, volto aqui para contar!

Bjuuus =)













7 comentários:

  1. Olá Barbara meu nome é Tamara tenho 26 anos e também quero ser au pair, já acompanho o seu blog ha um bom tempo e confesso que é muita emoção!!! Também tive dúvidas sobre as agências, mas agora estou tranquila com a HBN, e gostaria de saber mais sobre quando comprar as passagens, se você já comprou etc...
    Eu ainda não entrei em contato pois estou esperando ganhar mais dim dim, você sabe o quanto tenho que ajuntar para ir com segurança? bjooooss

    ResponderExcluir
  2. Olá Tamana! Tdo bem??
    Muitissimo obrigada por voce acompanhar meu blog. Muito feliz em saber isso flor =)

    Então, eu ainda não comprei as passagens, pois estou esperando pela minha entrevista com a Host Family e ver no que vai dar. Mas eu coloquei que estou disposta a ajudar com 200euros, no custo das passagens.

    Acho que voce não precisa esperar juntar muita grana para ir. Até pq, voce pode economizar no primeiro mes por lá, e muitas familias dão o salário adiantado, assim que voce chega lá. Então, sinceramente não estou me apegando muito nisso.

    Ah, e detalhe ... muitas familias pagam a passagem toda. Então as vezes voce nao precisa ajudar com o custo da passagem.

    Se voce quiser, me adiciona no facebook. Eu tenho um grupo lá bem legal de meninas que estão no mesmo processo que eu / a gente - Então, seria legal para voce tambem.

    O link do grupo é esse aqui --> https://www.facebook.com/groups/561237167339115/

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu fiquei muito feliz com essa noticia, pois creio que será mais fácil de eu conseguir, muito obrigada por me ajudar, eu confesso que agora eu estou bem ansiosa para entrar em contato com a agencia e iniciar já o processo. E claro já adicionei o grupo no face nos vemos por lá e eu continuarei te acompanhando e recebendo noticias bjoooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!! E faça loga a sua inscrição e preencha esses applications logo, pois é muita coisa!! Bjuus!

      Excluir
  4. Oi Barbara, estou bastante interessada em ser Au Pair na Holanda e procurando um pouco mais a respeito encontrei seu blog e vi num post que voce criou um grupo no whatsapp a respeito disso, gostaria de saber mais a respeito e como voce começou.

    Obs: Tb moro em Macae.

    ResponderExcluir
  5. Meu email é moreirapri@gmail.com.

    Aguardo seu retorno.

    Bjuux

    ResponderExcluir
  6. Olá, me add no grupo do whats 81-989015865 Obg!

    ResponderExcluir