quarta-feira, 1 de julho de 2015

* I Got My Visa *

Então,  a agência enviou o pedido do meu visto no dia 17 de Junho. O prazo para que a pré aprovação chegue aqui no Brasil (caso seja aprovado),  são de duas semanas.

Assim que a agência enviou o pedido do meu visto,  eles já enviaram pra mim as datas a qual eu poderia escolher para ir ao consulado.  Eu havia marcado para o dia 2 de Julho,  no caso,  seria hoje.

Maaaaaas,  ontem quando eu acordei,  Meu bateu um desespero,  pois até então,  a minha pré aprovação não tinha chegado no consulado do Rio e nem ao menos sabia que tinha sido aprovado ou nao.

Entrei em contato com o consulado aqui no Brasil,  e eles simplesmente não sabiam me informar bosta nenhuma. Disseram que eu teria de entrar em contato com o consulado na Holanda e por fim,  foi uma angústia danada,  pois de nada me adiantaria ir ao consulado,  se a minha pré aprovação não tivesse chegado aqui.

O que eu logo pensei,  foi em remarcar para uma outra data.  Porém,  o meu desespero maior,  é  porque eu ja havia comprado a passagem e a embarco dia 21 de Julho pra Holanda.  Então,  seria correr contra o tempo e entregar nas mãos de Deus.

Antes de remarcar,  estava conversando com uma amiga,  que também irá embarcar esse mês (quatro dias após a minha ida),  e ela me deu a ideia de enviar um e-mail para o consulado pedindo informações sobre o meu visto.

Enviei o e-mail,  e logo em seguida,  recebi uma notificação do e-mail deles,  de que o prazo para que eles pudessem respondem meu e-mail seriam de 5 dias úteis.  WTF?!  Fiquei maluca!!!  Entrei no site e acabei remarcando para o dia 6 de Julho,  que será essa segunda feira agora.

Após remarcar,  uns 30 minutos depois,  recebo um e-mail do consulado, dizendo que meu visto foi aprovado e que ja havia chegado no consulado do Rio. Ah,  jura?!  Que bacana,  hein?!  Mas,  pera ai...  pqp,  eu cancelei a minha ida e agora só posso ir na Segunda. Cara,  Fiquei muito puta,  mas muito puta mesma.

Mas,  tudo bem!  Eu irei no dia 6 de Julho ao consulado,  e eles pedem um prazo de 10 dias úteis para que possam entregar o passaporte. Tipo assim, dia 20 de Julho,  irá completar os 10 dias úteis, após minha ida ao consulado,  e eu viajo no dia 21 de julho.

Só Jesus na causa!  Coração de au pair tem de ser forte,  porque são tantas emoções que vivemos nesse processo.

Mas, beleza!  Graças a Deus até aqui tudo deu certo e se Deus quiser tudo continuará dando certo. 

Dia 21 de Julho embarco rumo ao meu sonho.  Estou super ansiosa, porém a ficha ainda não caiu.  Parece que estou anestesiada,  não sei explicar.

Minha host está super ansiosa também e  feliz. Não vejo a hora de conhece e minha família.

Bem,  por enquanto é  isso.  Após a minha ida ao consulado,  tentarei postar para dizer como foi.

Beijos e obrigada por acompanharem essa minha saga.

3 comentários:

  1. Oiee... meninaaaa... que coisa!!!
    Coloca nas mãos de Deus...com certeza vai dar certo!
    Estou torcendo por vc! ;)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida! É amanhã! Quando eu voltar do consulado, escrevo como foi.

      Bjus!

      Excluir
  2. Ei Barbara. Como está sendo sua estadia na Holanda?

    ResponderExcluir